Perspectivas futuras na aviação!

O relatório publicado esta Sexta-feira pela Boeing sobre a necessidade de profissionais aeronáuticos nos próximos 20 anos a nível global, aponta para a necessidade de 763000 novos pilotos na  aviação civil, 739000 novos técnicos de manutenção aeronáutica e 903000 novos tripulantes de cabine.

No último ano o tráfego aéreo e as horas voadas caíram drasticamente, resultando em pilotos despedidos, vários profissionais em lay off e muitos outros que decidiram antecipar a sua reforma. Alguns profissionais seniores que estão atualmente desempregados por causa da retração do mercado encontraram emprego noutros sectores que tinham falta de profissionais e que estes viram uma nova oportunidade, nomeadamente a instrução.

Desta forma, e com o retorno da procura de tráfego comercial nos próximos anos, os alunos pilotos terão a oportunidade de preencher as vagas abertas criadas por uma combinação de reformas de pessoal e crescimento das frotas.

 

Vamos pensar em conjunto…
Nas últimas décadas, a aviação passou por situações externas e extremas que afetaram a procura, como o 11 de setembro, a SARS, a Grande Crise Financeira e agora o Covid-19. 

Antes desta crise pandémica, a indústria da aviação comercial estava prestes a enfrentar uma escassez de pilotos e técnicos qualificados. A análise das novas licenças e certificados emitidos nos últimos anos indicavam que o número de novos funcionários que entravam no setor estava aquém da procura.

As escolas de aviação começaram a adotar soluções cada vez mais inovadoras sendo os programas de formação essenciais para inspirar e recrutar a próxima geração. Os investimentos em tecnologia que estão a ser feitos hoje levarão a uma mudança fundamental a longo prazo na forma como o treino é feito.

Os programas de treino e avaliação baseados nas competências pessoais de cada um começam a ganhar cada vez mais força, o que inevitavelmente irá mudar o processo de recrutamento na altura de ingressar numa companhia aérea.

O treino eficaz e um número adequado de pessoal permanecem essenciais para manter a saúde, a segurança e a prosperidade do ecossistema da aviação.

Embora a atual desaceleração da indústria, provocada pela pandemia COVID-19, tenha resultado num excesso de oferta temporária de pessoal qualificado, a necessidade a longo prazo permanece com uma enorme dimensão e assume que o tráfego aéreo recuperará aos níveis de 2019 em poucos anos.

Fonte: https://www.boeing.com/commercial/market/pilot-technician-outlook/#/outlook-by-region

Inscreva-se no canal Aviation Talks
e fique a par das ultimas novidades !

Contacte-nos:

logótipo air dream college

Rua da Galegas, 57 D
Amadora

Aeródromo Municipal de Évora N254
Estrada de Viana do Alentejo
Évora - Portugal

Copyright 2020 © Air Dream College
Desenvolvdo por GlobalServices
Scroll to Top