Centro de Treino

LOCALIZAÇÃO

centro de treino aeródromo évora

Este é um projeto inserido no Aeródromo Municipal de Évora, permitindo usufruir das enormes mais-valias da região a vários níveis e em especial  em condições técnicas e meteorológicas permitindo ser ministrada Instrução de Voo em quase todos  os dias do ano. 

Por outro lado, o facto de sermos a única escola de aviação a operar neste aeródromo faz com que haja uma maior disponibilidade do espaço aéreo, permitindo ao aluno(a) voar com maior regularidade e facilitando assim o cumprimento do planeamento relativo à prática do curso.

Frota

Tecnam P2002 JF

É uma aeronave que permite voar com estilo, e que apresenta um desempenho excelente na qualidade de voo devido à excelente visibilidade.

O Tecnam P2002JF abrange os mais recentes desenvolvimentos das aeronaves Tecnam.

O uso de software avançado, na Tecnam, para o projeto da construção das suas aeronaves, análise estrutural, dinâmica de fluidos e experiência em construção com todos os tipos de materiais resultou numa melhoria contínua desta aeronave. Devido ao seu perfil aerodinâmico o P2002JF é uma aeronave cuja combinação de desempenho e eficiência estrutural é excelente.

O interior é espaçoso, ergonómico e confortável. Os assentos são ajustáveis, em voo, e aumentam em altura à medida que avançam. A área de bagagem que permite 20 kg de peso está localizada atrás dos assentos, com amplo espaço para material ou algumas malas de viagem sem nunca afetar o desempenho quer do piloto, quer da aeronave.

É ainda de salientar que todas as aeronaves da Tecnam possuem comandos duplos sendo a facilidade de pilotagem e manutenção uma excelente solução para treino em escolas de aviação.

Porquê Asa baixa?

Performance

A aeronave é mais leve, tem menor “arrasto”, menor consumo de combustível, maior velocidade e manobrabilidade.

Manobrabilidade

Melhor perícia, habilidade e proficiência como piloto (maior utilização compensador, ailerons, “manche”).

Segurança

Abastecer uma aeronave de asa baixa não envolve uma escada, nem a dificuldade de verificar em segurança as tampas de combustível.

Voo

A aeronave fica mais perto do solo, pode permitir uma descolagem mais curta e uma aceleração mais rápida, devido ao efeito de solo, um argumento poderoso para aeronaves de instrução especialmente em pistas curtas como Évora. 

Atualidade

Mercado dominante asa baixa, (piper, cirrus, diamond), e muitos engenheiros aeronáuticos mantêm uma preferência por aeronaves de asa baixa devido à sua simplicidade como projeto.

Analógico ou Glass Cockpit?


Durante décadas o treino de pilotagem foi realizado com instrumentos analógicos e a transição feita posteriormente apenas no Type Rating para glass cockpit.

O “Glass cockpit” veio revolucionar a aviação, primeiro comercial, depois a ligeira. São uma grande mais-valia em termos de redução de carga de trabalho, no entanto, a Air Dream College, afirma que a presença de Glass cockpit é 75% para atrair o “prazer de voar” e 25% para usufruto desta tecnologia propriamente dita. Nesta evolução tecnológica: temos mais informação, apresentada de uma forma mais intuitiva e muito mais funcional mas achamos que é importante para o aluno aprender a voar com e sem uso da tecnologia. 

SALAS DE AULA

As salas de aula foram construídas de raiz e estão altamente equipadas com quadros interativos de forma a proporcionar um ensino de excelência. 

Estabelecemos um limite de 12 alunos por turma, de forma a trabalhar com mais pormenor, as necessidades especificas de cada aluno, contribuindo assim para a formação de profissionais responsáveis, eficientes e altamente qualificados.

Por outro lado proporciona um ambiente mais personalizado e interativo.

 

salas de aula escola de aviação

Subscreva a nossa newsletter
e fique a par das novidades!

Contacte-nos:

logótipo air dream college

Rua da Galegas, 57 D
Amadora

Aeródromo Municipal de Évora N254
Estrada de Viana do Alentejo
Évora - Portugal

Copyright 2020 © Air Dream College
Desenvolvimento por GlobalServices
Scroll to Top