Os Direitos Humanos são direitos inerentes a todas as pessoas sem excepção, independentemente da nossa nacionalidade, sexo, etnia, cor, religião, idioma ou qualquer outra característica pessoal, como idade, deficiência existente, condições de saúde, orientação sexual e identidade ou expressão de género.
Esses direitos, não importam se são direitos civis ou políticos (como o direito à vida, à igualdade perante a lei e à liberdade de expressão) ou direitos económicos, sociais e culturais (tais como o direito ao trabalho, à segurança social e educação), são indivisíveis, universais, interdependentes e interligados.
O direito à igualdade e à não discriminação são princípios fundamentais dos Direitos Humanos, consagrados na Carta das Nações Unidas, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nos tratados internacionais de Direitos Humanos.
O primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos é inequívoco:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
Na Air Dream College um dos nossos objetivos é a integração social indo contra a discriminação de qualquer tipo, especialmente na aviação.
Promovemo-la através da promoção da cidadania e dos Direitos Humanos.
Desmistificamos preconceitos e estereótipos que existem de forma sistemática e estruturada, através da prevenção.
A Air Dream College sabe que Portugal tem tido um papel promotor da igualdade na Europa e no Mundo, mas o caminho ainda é longo para o reconhecimento e harmonização de direitos . Por esse motivo queremos fazer parte, cada vez mais, da solução.
A Air Dream College quer reforçar a mensagem de união e presença coletiva junto de todas as pessoas que se sentem discriminadas.
A Air Dream College lembra a todas as pessoas que a Igualdade e a Não Discriminação são direitos que não são radicais nem complicados, são os princípios fundamentais da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O nosso lema “O Homem é do tamanho do seu sonho!”, implica que todas as pessoas podem e devem sonhar, e nós queremos fazer parte do sonho, não do pesadelo em que tantas pessoas vivem.