Ser Piloto

“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com os seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.” Leonardo da Vinci

A capacidade de voar sempre fascinou os seres humanos. Desde os primórdios da civilização, os homens olhavam para os pássaros com o desejo de poder ter asas e voar pelos céus. Muito aconteceu, através dos séculos até ao começo do século XX, quando homens como os irmãos Wright e o brasileiro Santos Dumont criaram as primeiras aeronaves que tornaram possível concretizar o sonho de voar.

Assim como todos os que tentaram e só alguns conseguiram, você provavelmente também tem este sonho, de levantar voo e fazer do céu o seu ambiente de trabalho. Se o seu sonho é fazer parte daqueles que têm como profissão o cruzar “as estradas do ar”, a Air Dream College pode provar-lhe que se o deseja, consegue, só tem de confiar em si. 

A carreira de um piloto passa por várias etapas sendo a primeira a escolha de uma escola aeronáutica que possa mudar a sua vida para sempre, ensinando-lhe os princípios de uma arte conjugando-os com valores e ética profissional.

Todas as outras etapas, que lhe vão permitir ter a experiência necessária para ingressar numa carreira profissional de sucesso passam por uma experiência comprovada, com horas de voo reais ou simuladas, cursos de aperfeiçoamento e de refrescamento e a construção de uma licença através de qualificações ao longo do tempo. 

A Licença de Piloto de Linha Aérea emitida pela Autoridade de Nacional da Aviação Civil (ANAC) em harmonia com a Legislação Nacional e Europeia é obtida através de um curso intensivo no qual os seus detentores têm o privilégio de desempenhar funções de Piloto Comandante de aeronaves envolvidas no transporte aéreo comercial para além de poder exercer outras funções de Piloto de licenças com categorias mais baixas (Piloto Particular e Piloto Comercial).

  • Ter 17 anos de idade;
  • Ter completado o 12º ano de escolaridade em área que inclua as disciplinas de Matemática e Física ou demonstrar conhecimentos das mesmas, mediante aprovação em exames a realizar na Escola Aeronáutica e que ingressar, após curso de refrescamento de conhecimentos nestas disciplinas;
  • Possuir Certificado Médico Classe 1 através de testes médicos realizados em Centro de Medicina Aeronáutica.

Quais as saídas profissionais do detentor de uma Licença de Piloto de Linha Aérea ATPL(A)?

Estudos de indústrias aeronáuticas e organizações internacionais (Boeing, Airbus, ICAO, EASA, IATA) afirmam que até 2035 serão necessários, para além mais de 1 milhão de outros profissionais aeronáuticos,  cerca de 700.000 novos pilotos de linha aérea, no entanto Indústria aeronáutica tem consciência de que para além destes se terão que formar, para além destes Pilotos Militares, Instrutores de Voo, Pilotos de Combate a Incêndios e outros necessários à Aviação Mundial.

 

Contacte-nos

Rua da Galegas, 57 D
Amadora

Aerodromo Municipal de Évora N254
Estrada de Viana do Alentejo
Évora - Portugal

Copyright 2020 © Air Dream College
Desenvolvimento por GlobalServices
Scroll to Top